Medida beneficia aproximadamente 150 mil servidores. Os aumentos variam de 5% a 22,2%.
O governador Ibaneis Rocha prometeu e mais uma vez cumpriu. Depois da espera, de sete anos, os servidores do Distrito Federal começaram a receber, nesta terça-feira (3), a terceira parcela do reajuste salarial.
O chefe do executivo anunciou o pagamento do reajuste via twitter. “A 3ª parcela do reajuste dos servidores, que ficou em atraso por 7 anos, será paga hoje. O pagamento é referente ao salário de abril. Cerca de 150 mil servidores públicos serão beneficiados com a medida,” destacou.
O reajuste salarial foi dado pelo ex-governador Agnelo Queiroz, ainda no ano de 2013. O benefício foi dividido em três parcelas. Duas, já haviam sido pagas, sendo assim, o último pagamento deveria ocorrer no ano de 2015, já no governo de Rodrigo Rollemberg que não cumpriu o acordo já firmado.
Na época, Rolemberg chegou a acionar a justiça para não pagar o benefício aos servidores. Ele alegou que não havia dinheiro em caixa e cancelou o pagamento. O descompromisso e a falda de vontade do ex-govermador prejudicou muitos trabalhadores.
Ibaneis prometeu que pagaria a terceira parcela, ainda na campanha eleitoral, para o Palácio do Buriti, conforme diz o secretário de Economia, Itamar Feitosa. “O pagamento da terceira parcela do reajuste é uma promessa do governador Ibaneis Rocha, uma valorização aos servidores que esperam há anos por esse direito, e uma forma de injetar mais recursos na economia local”.
O atual chefe do executivo disse que não medirá esforços para continuar valorizando e trazendo mais melhorias para para os servidores. “Continuaremos sem medir esforços para que os servidores públicos recebam cada vez mais melhorias. Vamos juntos!, finalizou Ibaneis.