Publicidade
sexta-feira, 20 setembro 2024
Publicidade
HomeGoiásAo contrário de Caiado, candidato ao governo de Goiás, Gustavo Mendanha vai...

Ao contrário de Caiado, candidato ao governo de Goiás, Gustavo Mendanha vai cuidar do transporte público no entorno

Candidato a governador de Goiás pelo Patriota, Gustavo Mendanha apresentou nesta terça-feira (10), detalhes sobre o Plano de Gestão Estado Inteligente. De acordo com o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, o documento é uma primeira versão para abrir o diálogo sobre o futuro Goiás.

O Plano de Gestão Estado Inteligente (veja íntegra ao final) apresenta tópicos que irão trazer melhorias em todos os setores, sobretudo, no sistema de transporte do entorno de Brasília, que é um exemplo, de que a gestão Caiadista fez, como outros governos fizeram, jogando a reponsabilidade do sistema no colo do governo federal.

 

Neste sentido, foi preciso o governo de Brasília assumir a gestão sistema de transporte, para amenizar o sofrimento de  a milhares de pessoas que moram em cidades goianas e dependem do serviço prestado.

Mas ao contrário de Caiado, o governadoriável Gustavo Mendanha quer que o estado cumpra o seu papel com eficiência, e caso seja eleito, criará a Agência Metropolitana do Entorno, item importante no seu plano de gestão. O objetivo, segundo ele, é sanar, de uma vez por todas, o caótico sistema de transportes coletivos da região.

A unidade de governo também vai dotar medidas como o desenvolvimento do Plano de Cidade Inteligente nos municípios, a ampliação do projeto de Mobilidade como Serviço (MaaS) na Região Metropolitana, o auxilio no aprimoramento dos sistemas de transporte coletivo, o incentivo na utilização de meios de transporte sustentáveis e também a integração do transporte na Região Metropolitana de Brasília.

Acesse o Plano de Gestão Estado Inteligente, aqui!

Fonte: 84Notícias Foto: Rodrigo Estrela

Relacionados
Publicidade

Veja também

Redação 01 Notícias
Redação 01 Notíciashttp://zeroumnoticias.com.br
Portal Zero Um Notícias de Brasília, Goiás e Brasil.