JAIR BOLSONARO EM CONVERSA COM JORNALISTA, DISSE QUE ACREDITA NA REELEIÇÃO DE IBANEIS ROCHA NO PRIMEIRO TURNO
Na última quinta-feira (08/09), durante a sabatina no CB Poder, iniciativa do Correio Braziliense com a TV Brasília, o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, afirmou que o atual governador de Brasília, Ibaneis Rocha, será eleito nas Eleições deste ano, no primeiro turno. O chefe do executivo nacional acredita que Ibaneis está concorrendo sozinho. “Ele praticamente está concorrendo sozinho. Outros nomes dificilmente vão (conseguir chegar). Acho que o Ibaneis está resolvido no primeiro turno”, disse Bolsonaro.
O atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, em conversa com a jornalista, Denise Rothenburg, destacou o “acerto” que firmou com Ibaneis e o ex-governador José Roberto Arruda (PL), no mês de julho deste ano. Este “acerto” posicionou a atual deputada, Flávia Arruda (PL) como candidata à senadora, apoiando Ibaneis, e inseriu Arruda como candidato à Câmara Federal.
Com o acordo feito com Arruda, foi preciso ainda que a ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves tirasse sua candidatura ao Senado, na ocasião. Porém, após várias incertezas políticas, Damares lançou-se ao Senado em 05 de agosto, em cima da data limite para a realização das convenções partidárias.
Nas pesquisas realizadas pelo Correio, Ibaneis Rocha (MDB) está liderando com 42,8% dos possíveis votos dos brasilienses, com expectativa de ganhar no primeiro turno. Além disso, a pesquisa foi executada do dia 1º ao dia 03 de setembro, com 1.105 entrevistas feitas de forma presencial, a margem de erro estima-se 2,9 pontos percentuais para cima ou para baixo, com uma pausa de confiabilidade de 95%.
Sobre Damares e Flávia Arruda
O presidente Jair Bolsonaro demonstrou indecisão, apesar de gostar das duas que foram ministras no seu mandato. “Se bem que o quadro aqui (no DF) está bem acertado, quase consolidado. A Flávia Arruda (está) na frente (nas pesquisas), mas ela que já disputou as eleições sabe que tem que batalhar até o último dia”, destacou.