Publicidade
sexta-feira, 20 setembro 2024
Publicidade
HomeDistrito FederalNa certeza da sua inocência, defesa de Ibaneis vai pedir ao STF...

Na certeza da sua inocência, defesa de Ibaneis vai pedir ao STF que reconsidere afastamento

Um dos advogados de Ibaneis Rocha, Alberto Toron disse que fará o pedido de reconsideração do afastamento de Ibaneis até a próxima semana

A defesa do governador afastado do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, vai pedir ao Supremo Tribunal Federal que reconsidere o afastamento do chefe do executivo distrital.

Segundo o advogado Alberto Toron, que integra a equipe de defensores de Ibaneis, vai ser pedida a suspensão do prazo de afastamento, mas isso não deve acontecer hoje.

O governador do DF foi afastado do cargo por 90 dias desde 8 de janeiro, quando apoiadores golpistas de Jair Bolsonaro invadiram e vandalizaram as sedes dos Três Poderes em Brasília.

Na decisão, o ministro Alexandre de Moraes apontou omissão e conivência por parte do chefe do Distrito Federal. Foi nessa mesma decisão que Moraes mandou prender o ex-ministro da Justiça de Jair Bolsonaro e ex-secretário de Segurança Pública do DF, Anderson Torres.

No dia dos atos antidemocráticos, Ibaneis chegou a publicar um vídeo com desculpas aos presidentes dos Três Poderes. Posteriormente, em nota, o governador afirmou que respeita a decisão do STF e que a investigação vai esclarecer o papel de cada um dos agentes públicos e a disposição do governo distrital em evitar qualquer ato contra o patrimônio público.

A defesa de Ibaneis nega omissão ou conivência do governador afastado diante dos atos antidemocráticos que ocorreram em Brasília. O governador prestou depoimento e entregou dois celulares espontaneamente. Dois dias antes, a PF fez busca e apreensão em três endereços ligados ao emedebista, incluindo a residência dele, no Lago Sul.

Os dois aparelhos passaram por perícia na Polícia Federal.

 

Relacionados
Publicidade

Veja também

Redação 01 Notícias
Redação 01 Notíciashttp://zeroumnoticias.com.br
Portal Zero Um Notícias de Brasília, Goiás e Brasil.