As galerias do Museu de Arte Contemporânea do Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia, recebem, a partir desta quarta-feira (24/05), a 5ª edição da Feira de Arte Goiás (Fargo), maior feira de negócios em arte da região Centro-Oeste. A abertua oficial será restrita a convidados e, de 25 a 28 de maio, o evento espeta pelo público, com entrada gratuita.
A feira contará com a presença de 23 expositores e galeristas, incluindo Arte Plena Casa Galeria (GO), Cerrado Galeria de Arte (GO), Aura Galeria (SP), Oca Goyaz Escritório de Arte (GO), Oto Reifschneider Galeria de Arte (DF), entre outros.
O evento mantém o formato tradicional, com estands expositores de galerias, escritórios, coletivos de arte, espaços institucionais e parceiros de segmentos relacionados. A Fargo apresenta artigos e serviços da cadeia produtiva das artes, de modo que o público encontre opções de negócios, entretenimento e formação.
No local haverá espaços de convivência (lounges), DJs e um café, e ainda, a Fargo Kids, lançamento de livros, catálogos e publicações independentes.
Outro destaque da programação é a volta do Seminário Nacional “Os Campos das Artes”, iniciativa formativa que recebe convidados do Brasil inteiro, profissionais de áreas relacionadas à cultura e arte, para mesas, palestras, leitura de portfólios e interação com o público.
Feira de Arte de Goiás (FARGO)
Realizada pela Arte Plena Produção em Cultura, a Fargo se firma no cenário nacional com o propósito de fomentar a produção artística contemporânea de artistas atuantes em Goiás, a partir da inovação em técnicas, suportes e linguagens.
A feira é mais um projeto contemplado pelo Programa Goyazes – de Incentivo à Cultura, mecanismo de fomento do Governo de Goiás, gerenciado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), com apoio da Secretaria da Retomada, entre outros parceiros.