A ação de nivelamento e terraplanagem leva mais dignidade para os moradores e conta com o apoio do GDF Presente e da administração regional
A recuperação das estradas rurais no Gama recebe uma atenção especial do governo. E atendendo a demanda da população, aproximadamente 30 quilômetros de vias não pavimentadas já foram recuperados, nas últimas semanas, pelos órgãos e programas do Governo do Distrito Federal (GDF), entre eles o GDF Presente e a Administração Regional do Gama.
“Finalizamos na última semana a manutenção da estrada rural vicinal MA 3 e MA 4 e agora estamos iniciando os trabalhos na MA 5”, explica o coordenador do Polo II Sul, Carlos Alberto Alves.
De acordo com a coordenadora de Desenvolvimento da Administração Regional do Gama, Éryka Teixeira, os serviços estão sendo executados para atender as demandas das comunidades. “Temos uma grande extensão de área rural no Gama, cerca de 70%, nossa região vai da Ponte Alta Sul e Norte até Engenho das Lages. E estamos atendendo pedidos registrados na nossa Ouvidoria”, relata a coordenadora.
Responsável pela área rural da regional, a coordenadora ressalta que estão sendo executados em todas as vias, os serviços de terraplanagem, nivelamento do solo e fechamento de buracos com o uso de resíduos da construção civil (RCC), o que facilitará o deslocamento dos veículos pelas vicinais.
“Desde o mês de maio que estamos atendendo e recuperando as estradas das áreas rurais, na Ponte Alta Sul, Norte e nas proximidades das DF 290 e DF 475. No mês recuperamos aproximadamente 30 km e agora estamos na MA 5. Nosso cronograma em seguida é atender as regiões da MA 8, 12, 15 e 16”, enfatiza Éryka Teixeira.
Na parte urbana da cidade, as equipes executaram a manutenção asfáltica no Conjunto B da Quadra 15, no Setor Central. As ações contaram com o auxílio da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) e da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (Seagri).