O São João 2023 de Luziânia – Goiás, um dos eventos tradicionais da cidade que faz parte do calendário festivo do município, encerrou após três dias de festividades de culturas populares.
Que é repleto de atrações em sua programação como música, danças e tradições juninas, decoração, artesanato e as barraquinhas de comidas típicas não faltam para a alegria do público.
O evento proporcionou ao público e visitantes de primeira vez uma experiência ímpar, esses foram os feedbacks recebidos pela coordenação e também manifestada pelas redes sociais. Com uma grade de programação bastante considerável para a estrutura do festival junino, o entretenimento foi garantido e não faltou animação e descontração além das deliciosas comidas tipas do nordeste. Durante esse período, mais de 10 artistas da música e 160 dançarinos dos grupos juninos e folclóricos passaram pelo palco principal, sempre com muita alegria fez o público vibrar durantes as apresentações culturais e musicais.
O Arraiá recebeu artistas locais e regionais, como o Trio Esperança, Deivy Moral, Banda Piseiro Morral, Cristiano Sousa, Criativo do Forró, e os grupos de Quadrilha Juninas Vira e Mexe, Quadrilha Eita Peleja e A Quadrilha Santo Afonso de São Sebastião – DF.
Contou também com artesanato e barraquinhas de Cordel E xilogravuras dos cordelistas João Almir do Cordel, Goári Poeta Gravador e Arlene Muniz do Gama- DF.
O melhor é que o evento é ofertado para comunidade de forma gratuita, sempre bem sinalizado a avenida fica interditada e com forte sistema de segurança que garante a tranquilidade para as pessoas durante o evento.
A avaliação foi bastante positiva afirma o idealizador e Produtor Cultural João Almir do Cordel, que reforça sobre a importância de haver fomento financeiro para garantir a continuidade do projeto, esse que recebe mais de 3 mil pessoas.