Por proposta do deputado Virmondes Cruvinel (UB), a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) comemorou, em sessão solene na noite dessa terça-feira, 10, os 59 anos da profissão de administrador, com a entrega do Certificado do Mérito Legislativo a profissionais da área que se destacaram em Goiás. A sessão também celebrou o Dia do Administrador, comemorado em 9 de setembro.
Ao iniciar a fala, Cruvinel falou ser o momento muito oportuno para registrar a importância do papel institucional do Conselho Regional de Administração em Goiás (CRA) no desenvolvimento econômico, no fortalecimento do setor produtivo e no avanço de boas pautas. “Trata-se de um órgão que sempre participa e auxilia esta Casa, seja em audiências públicas, elaboração de projetos de lei, discussões, pautas do orçamento, planos plurianuais, além de incentivar que administradores participem e fortaleçam a representação institucional em todo nosso Estado”, destacou.
O parlamentar ressaltou que a sessão foi proposta para reconhecer os bons profissionais e bons exemplos da categoria e ensejar a reflexão da importância de agentes que ajudam o Estado a avançar. “Tenho visto gestões públicas que trazem administradores para sua proximidade, e isso eleva o nível do trabalho. Deixo aqui meu reconhecimento pelos 59 anos de lutas dessa categoria”, finalizou.
Valorização
O presidente do CRA-Goiás, Samuel Albernaz, falou em nome dos administradores e agradeceu o deputado Virmondes Cruvinel pela homenagem da noite. “Estamos comemorando 59 anos da nossa profissão, e tenho muito orgulho de fazer parte dessa categoria”, iniciou.
Albernaz destacou que não foi fácil fazer a seleção dos homenageados presentes, uma vez que existem mais de 12 mil profissionais registrados no conselho, mas que os desta noite contribuíram, e muito, para o crescimento da profissão em Goiás e no Brasil.
O gestor lembrou que, no dia 9 de setembro, foi oficializada a profissão no Brasil, uma das mais caçulas do País. “Em 2014, no Congresso Federal, a celebração foi incluída no Calendário Cívico Nacional do Brasil, graças a uma minuta de projeto de lei criada por nós e apresentada pelo ex-deputado federal Sandro Mabel”, contou.
Albernaz destacou, ainda, que o Conselho Regional de Administração tem o papel de fiscalizar o exercício ilegal da profissão no Estado. “Sei que podemos desagradar alguns, mas é um papel imbuído a nós fiscalizar os administradores, seja pessoa física ou jurídica. Agradeço novamente o deputado Virmondes pela homenagem e a todos os deputados que a aprovaram”, finalizou.
Fonte: Agência Assembleia de Notícias