Ao todo, foram 184 aparelhos rastreados na primeira quinzena de outubro. Desde 2021, mais de 12 mil telefones foram encontrados por meio de investigações e ações realizadas pelas delegacias circunscricionais da PCDF
A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) divulgou, nesta quarta-feira (23), o balanço da primeira fase da Operação Rastreamento Final, cujo objetivo é recuperar celulares furtados ou roubados na capital. Segundo a pasta, na primeira quinzena de outubro, foi possível reaver 184 aparelhos telefônicos – uma média de 12 por dia. Todos foram restituídos aos respectivos donos.
Na ocasião, a Polícia Civil do DF (PCDF) lavrou 50 termos circunstanciados de ocorrência por receptação culposa. A prática criminosa consiste em adquirir, receber ou ocultar produto de origem criminosa sem saber de sua procedência ilícita, mas podendo ter evitado o erro, sendo punido com detenção de 1 mês a 1 ano ou multa.
De acordo com a SSP, de janeiro de 2021 a agosto de 2024, mais de 12 mil aparelhos de telefonia celular foram recuperados por meio de investigações e ações realizadas pelas delegacias circunscricionais da PCDF.