Com a chegada do final do ano, o Sebrae Goiás reforça seu compromisso em apoiar micro e pequenas empresas a otimizarem vendas e garantirem resultados expressivos no período mais movimentado do comércio. Entre as principais ações, destacam-se orientações sobre planejamento financeiro, gestão de estoque e marketing digital. O objetivo é ajudar os empresários a estarem preparados para aproveitar ao máximo as oportunidades sazonais.
Um exemplo de como essas estratégias têm gerado resultados é a Chocolatarias Pão de Mel, de Formosa, no Entorno do DF, que também conta com uma filial em Planaltina (DF). Fundada há 20 anos por Elaine e Arthur Vilela, a empresa tornou-se referência local, não apenas pela excelência dos seus produtos, mas também por ser um ponto de encontro para famílias, casais de namorados, empreendedores e lideranças políticas.
Arthur e Elaine falam do impacto positivo da instituição em sua trajetória de sucesso. Os empresários destacam que, para o Natal de 2024, a empresa já se organizou com novas embalagens, lançamentos de produtos exclusivos e um planejamento estratégico iniciado ainda em novembro. “Essa época é nossa principal data comercial, superando até mesmo a Páscoa. É um momento em que consolidamos nosso papel como um local de experiências gastronômicas únicas”, explica Elaine.
A expectativa é de um aumento de 15% no faturamento em relação ao mesmo período do ano passado, e os empresários acreditam que esse crescimento será ainda maior em 2025. Além das vendas, o estabelecimento tem fortalecido sua reputação como espaço de convivência, por receber clientes que o consideram um ponto de encontro indispensável durante as férias e confraternizações.
Parceria com o Sebrae
Ao longo das duas décadas de atuação, Elaine e Arthur atribuem grande parte do sucesso da Chocolataria Pão de Mel ao suporte da instituição. “O Sebrae sempre esteve presente em nossa jornada, oferecendo cursos, palestras e suporte em diversas ações”, conta Arthur. Um marco foi a participação do Sebrae na fundação da Rede Garfo (Grupo de Alimentação e Refeição de Formosa), que promove o associativismo e o fortalecimento da cadeia gastronômica local.
Os empresários ressaltaram que esperam para esse próximo ano novas edições do Encontro de Negócios, dessa vez em Formosa. Eles reforçaram a importância de eventos que conectam empresários e incentivam o desenvolvimento do setor.
Com planos de reformulação do layout em 2025, a Chocolates Pão de Mel busca tornar seu ambiente ainda mais atrativo, continuando a oferecer experiências gastronômicas que mesclam tradição e inovação. “Somos gratos ao Sebrae por todo apoio. Ele nos impulsionou a transformar nossa marca em um ícone da cidade e uma referência de qualidade no setor”, conclui Arthur.
Guia do Sebrae para o fim de ano
O Sebrae orienta empresários de todo o Brasil a seguirem três pilares fundamentais para o sucesso nas vendas de fim de ano:
* Planejamento financeiro: Controle rigoroso de entradas e saídas para evitar imprevistos e garantir margem de lucro;
* Gestão de estoques: Monitoramento das demandas para evitar tanto a falta de produtos quanto excessos que possam gerar prejuízos;
* Marketing digital: Estratégias que incluem campanhas nas redes sociais e plataformas de e-commerce para alcançar um público mais amplo;
Para mais informações, procure o Sebrae em sua região e potencialize suas vendas!
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463 | Kalyne Menezes – (62) 99887-4106
Na Regional Entorno do DF/Nordeste | Posse: Agência Entremeios Comunicação / Renato Feitosa – (61) 99947-1248
Acesse aqui a Vitrine do Sebrae Goiás.
Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, YouTube e LinkedIn