Banco expandiu consignado em 50%, passou a liderar financiamento imobiliário no Distrito Federal e é o principal operador de programas sociais do GDF
2020 foi financeiramente positivo para o Banco de Brasília (BRB). Mesmo com adversidades da pandemia conquistou o maior resultado da história, um lucro líquido recorrente de R$ 456 milhões, que representa crescimento de 10,5% em relação a 2019.
O BRB informou que foi o primeiro banco do País a adotar medidas para minimizar os impactos negativos decorrentes da crise do novo coronavírus. Também foi o principal agente operador dos programas sociais do Governo do Distrito Federal, que atendeu 180 mil famílias.
Além disso, o banco atuou em outras frentes que foram determinantes para a conquista do resultado, como crédito para Pessoa Jurídica (PJ), crédito rural, crédito habitacional, investimento no banco digital em parceria com o Flamengo Nação BRB Fla, comercialização de seguros e transações com cartões de crédito.
O BRB conta com 138 agências distribuídas em todas as regiões do Distrito Federal e entorno, além de presença nos estados de Minas Gerais, Goiás, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Piauí e Tocantins.
Ao número de agências, somam-se 141 correspondentes bancários (Conveniência BRB) e 585 ATM próprios, complementados por mais de 40 mil ATM da Rede 24 horas, garantindo ao BRB cobertura de atendimento em todo território nacional.
Essas e outras informações você também encontra em ri.brb.com.br.
com informações da Agência Brasília Foto: Paulo H. Carvalho