Na tarde desta quarta-feira (15) o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, entregou mais de 255 escrituras para famílias de 16 bairros. A iniciativa, que tem como objetivo promover a regularização fundiária, faz parte do ‘Programa Aparecida Legal’ que foi implantado pela atual gestão.
A entrega das escrituras foi realizada no Anfiteatro Municipal e contou com a presença do secretário de Habitação, Willian Panda, presidente da Comissão de Habitação na Câmara de Vereadores, Zé Filho, outras autoridades e representantes das famílias beneficiadas.
“A escritura é muito importante para as famílias. Esse documento oferece maior tranquilidade e segurança jurídica aos moradores. Estamos trabalhando para avançarmos bastante na regularização fundiária e, para isso, implantamos políticas públicas em nossa gestão com este objetivo. Estamos beneficiando famílias que há muitos anos esperavam por este dia. Até o final de nossa gestão centenas de famílias estarão com suas escrituras em mãos”, destacou o prefeito Gustavo Mendanha.
“O objetivo do Programa Aparecida Legal é entregar o título de legitimação fundiária ou mesmo a escritura às famílias que precisam de regularização fundiária em nosso município. São famílias que receberam doação de lotes de prefeitos no passado ou que estão em assentamentos populares que foram estabelecidos ao longo do tempo em nossa cidade. Hoje, estamos entregando para moradores de 16 bairros e, em breve, vamos beneficiar muitos outros setores”, explicou Willian Panda.
A dona de casa Fracinete Mendes, que mora há 20 anos no Jardim Tirantes, recebeu a escritura como um presente de Natal. “Agora, eu sei que tenho uma casa com documento para morar; estou muito feliz e quase não estava dormindo nos últimos dias de tão feliz. “Eu nunca fui [ atrás da escritura ] porque sabia que era muito cara e não teria dinheiro para pagar. É um presente de Natal neste final de ano”, disse durante a entrega das escrituras.
Também prestigiaram a solenidade de entrega de escrituras os vereadores Araújo, do MDB, Isaac Martins, do PL, Marcos Miranda, do Republicanos, e Orlanes Maranhão, do PSB.
Com informações Ascom Foto: Claudivino Antunes