Quando foi secretário de governo, Baldy priorizou atração de indústrias para o Estado com resultados refletidos até hoje
Anápolis até hoje colhe frutos de quando Alexandre Baldy, candidato ao Senado pelo PP, era secretário de Indústria e Comércio do Estado. Na época, entre 2011 a 2014, Baldy desenvolveu projetos de incentivos fiscais ou linhas de crédito que atraíram 11 gigantes farmacêuticas e ampliaram outras já existentes na cidade, como o complexo da indústria Neo Química, gerando milhares de empregos diretos e indiretos.
Hoje, o Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA) colhe os resultados desses investimentos e ganha mais um megaempreendimento, uma nova fábrica que vai gerar mais de 2 mil empregos na cidade. A Brainfarma Indústria Química e Farmacêutica S.A., uma das maiores fabricantes de medicamentos da América Latina e subsidiária da Hypera Pharma em Goiás, foi inaugurada nesta quarta-feira (24).
Com investimentos de R$ 416 milhões, a nova unidade é especializada em tecnologia de ponta na fabricação de colírios e medicamentos injetáveis. Em 12,7 mil metros quadrados, a capacidade de produção da planta fabril é de 38 milhões de unidades de medicamentos por ano, que necessitam de alto grau de esterilização.
O investimento inicial do grupo Brainfarma, faz parte de um plano de expansão anunciado em 2021, que deve destinar R$ 2 bilhões a Goiás. “Fico muito satisfeito em saber que nosso trabalho por Anápolis gera resultados até hoje. Tenho um carinho muito especial por essa cidade. Sou filho de Anápolis, me casei na cidade e comecei minha carreira como industrial por lá. Como senador, quero continuar estimulando o desenvolvimento da cidade para beneficiar esse povo trabalhador. O anapolino merece esse apoio e precisa de um senador que trabalhe e lute pelos seus interesses”, destaca Baldy.