Sobe a preferência de eleitor de Caiado por Gustavo Mendanha
Ao que tudo indica haverá a realização de segundo turno em Goiás. Um levantamento do Instituto Atlas Intel divulgado na última segunda-feira (12), mostra o crescimento do candidato ao governo Gustavo Mendanha (Patriota), com 24,9% nas pequisas de intenção de voto.
O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia tem na sua trajetória politica uma reeleição histórica com 95,81% dos votos válidos. O principal motivo desse record, é que Mendanha transformou Aparecida numa cidade referência e quer, se eleito, fazer o mesmo com os demais municipios goianos, sobretudo, as cidades que compõe o entorno do DF.
Ao contrário de Caiado, Mendanha cuidará da região, e para isso, vai criar a Agência Metropolitana do Entorno, conforme o seu Plano de Gestão Estado Inteligente.
Faltando apenas dezesseis dias para a realização do primeiro turno, os dados da Atlas Intel apontam Ronaldo Caiado na liderança, com 40,8%. Porém, a diferença entre ele e Mendanha é de apenas 15 pontos.
Os dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) demonstram a força e representatividade da Região do Entorno de Brasília para as eleições em Goiás. A soma dos eleitores das 29 cidades que compõe a chamada Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride /DF), chega a 868.087 mil. Só os dez maiores municípios da região representam mais da metade dos votos da que há na capital goiana.
Mesmo assim, nos últimos quatro anos do governo Caiado, apesar das promessas, não ocorreu nenhuma melhoria nos serviços básicos, como saúde, educação e segurança.
Neste período de campanha eleitoral, Caiado voltou a aparecer nos municípios do Entorno, com o mesmo discurso e as mesmas promessas de 2018.
Como estão os demais candidatos?
- Major Vitor Hugo 14.3%
- Wolmir Amado (PT) 6%
- Cintia Dias (PSOL) 1.1%
- Professor Pantaleo JUPI 0.7%
- Edgar Diniz (NOVO) 0.6%
- Professora Helga (PCE) 0.5%
- Voto branco/nulo 43%
- Não sei 8.9%
Os dados foram coletados entre de 04 à 08/09/2022. Entre os entrevistados, 48,6% foram do sexo masculino e 58,4% feminino. Destes, 37,5% possuem ensino fundamental; 38,9% ensino médio completo ou incompleto; e 23,6% superior completo ou incompleto. Os registros no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) são GO-03072/2022
Fonte: 84Notícias