Sessão solene comemora os 165 anos da corporação no Brasil e o 57° aniversário da instalação do 1° grupamento em Brasília
Na noite desta quinta-feira (1°), no auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), foi realizada uma sessão solene em homenagem ao Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) pelos 165 anos de sua criação e os 57 anos de instalação em Brasília. O evento seguiu todos os protocolos de prevenção à pandemia da covid-19, incluindo a limitação em 50% da capacidade do auditório onde foi realizada a cerimônia.
Autor do requerimento, o deputado distrital Roosevelt Vilela e demais autoridades presentes, entre elas o vice-governador Paco Britto, entregaram Moção de Louvor a 56 homens e mulheres da corporação que se destacaram durante o ano. A honraria a esse grupo, cujos integrantes foram indicados pelos seus pares nos quartéis, se deu em função dos relevantes serviços prestados à sociedade brasiliense nas atividades de defesa civil, prevenção e combate a incêndios, busca e salvamentos e socorros públicos no âmbito do Distrito Federal.
Representando o governador Ibaneis Rocha, Paco Britto ressaltou as ações da corporação como referência no Brasil e no mundo. “É um exemplo a ser seguido, pela dedicação, pelo empenho em salvar vidas, principalmente nessa pandemia, protegendo patrimônios e preservando o meio ambiente”, elogiou, ratificando que o CBMDF integra as melhores forças de segurança do país.
Para se ter uma ideia, segundo dados do CBMDF, de janeiro a abril deste ano, mais de 35 mil atendimentos operacionais foram realizados em todo Distrito Federal, sendo que 48% dos casos considerados emergenciais foram socorridos em até oito minutos.
Com informações da Agência Brasília Foto Vínicius Melo/Agência Brasília