Certo de que estará no segundo turno das eleições deste ano, em 30 de outubro, o o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia e candidato ao governo de Goiás, Gustavo Mendanha (Patriota 51), não poupa críticas à atual gestão do estado.
Mendanha cumpriu agenda na região do Entorno Sul, e concedeu entrevista o Portal 84Notícias. Ele falou sobre temas específicos como transporte, saúde, educação e desenvolvimento social.
O governadorável foi enfático ao dizer que o estado deve assumir o transporte no entorno. “O estado tem que participar investindo, assim como foi feito na região metropolitana de Goiânia. Deve haver um diálogo com as empresas que prestam o serviço e acima de tudo, reconhecendo a região faz parte do estado de Goiás,” disse.
“O que nós vemos, é que o atual governador virou as costas para a região do entorno e nordeste goiano. Com o transporte, melhoramos a qualidade de vida das pessoas. Então, com menos tempo e uma tarifa mais baixa, a gente sabe que pode ajudar quem mora aqui, nessa região.”, completou.
Ao falar sobre o que irá trazer do seu legado como prefeito de Aparecida de Goiânia, se eleito, Mendanha disse que pretende fazer um governo humano “entender os problemas para resolver”. Ele também ressaltou a importância de gerar desenvolvimento econômico a partir da capacitação de pessoas através da UEG e escolas técnicas.
“Vamos cuidar da saúde, que está muito precária. Sabemos que um estado como o nosso, tem condições de investir para tratar das pessoas. Temos que focar em gerar desenvolmento economico a partir da vocação, e também investir, na infraestrutura, na capacitação e resolver o problema da energia eletrica,” afirmou.
O candidato enxerga as falhas de Ronaldo Caiado. Sendo assim, ele disse que Goiás merece alguém que esteja preparado e que entrou na política para cuidar das pessoas.
Mendanha disse estar preparado para governar e que em suas visitas aos municipios goianos, percebeu no povo, o desejo de mudança.
“Estivemos aqui na região de Luziânia e Valparaíso. É nítido o sentimento de mudança das pessoas que foram afetadas pela forma truculenta do atual governador. O servidor público, pensionista, aposentado, comerciante estão sendo maltratados.”
“Caiado foi um bom deputado e senador, mas como gestor deixou muito a desejar. E eu, vou colocar tudo em prática tudo aquilo que me fez ter uma reeleição como 98% dos votos válidos. Quero fazer o mesmo trabalho com justiça social buscando qualidade de vida para o cidadão,” finalizou
Fonte: Portal 84Notícias