Há opções gratuitas ou com preços acessíveis em cinemas, teatros e apresentações artísticas espalhadas pela capital
Com recursos do Governo do Distrito Federal (GDF), são inúmeras as opções de lazer para o brasiliense curtir este fim de semana. Para quem prefere programação mais tranquila, o destaque vai para alguns espetáculos teatrais em cartaz e o Cine Brasília.
O Complexo Cultural de Planaltina receberá o espetáculo gratuito De Fio a Pavio, nesta sexta (28), às 20h, e no sábado (29), às 17h e às 20h. A narrativa versa a história de uma moça e seu tear mágico, em uma jornada emocionante por meio do poder da liberdade e do autoconhecimento.
Para quem gosta de esporte aliado à música e expressão cultural, o evento Agô Música e Ancestralidade vai promover uma roda aberta sobre Capoeira Angola nesta sexta (28), às 19h, e uma oficina no sábado (29), das 10h às 12h. A programação será no Memorial dos Povos Indígenas de forma gratuita e os ingressos devem ser retirados no link do evento.
Neste sábado (29), mulheres do Paranoá participarão de tour social em pontos turísticos do DF, acompanhadas por um guia, a partir das 8h. A ação social + Turismo Para as Mulheres da Terra contemplará 50 trabalhadoras do campo, que terão a oportunidade de ter mais conhecimento sobre pontos do DF, com cultura e entretenimento.
Ainda neste fim de semana, o Cine Brasília preparou um presente especial para os apaixonados por cinema francês com a mostra A Ascese da Purificação – 3x Bresson. A seleção apresenta três títulos do renomado cineasta Robert Bresson. De 27 de julho a 2 de agosto, os espectadores terão a oportunidade de apreciar os clássicos Lancelot Do Lago, A Grande Testemunha e O Dinheiro. Cada filme é uma expressão artística singular, repleta da genialidade e sensibilidade que tornaram Bresson uma referência no cinema mundial.
Para conferir a programação completa do Cine Brasília, clique aqui. Para saber toda a programação dos equipamentos públicos, como exposições e mostras, acesse o calendário de ações culturais preparado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa.