Edital atualizado foi publicado, nesta sexta-feira, pelo Brasília Ambiental no site da autarquia
O novo edital do Curso de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais já está disponível no site do Instituto Brasília Ambiental. A inscrição será online e gratuita para todos os candidatos, por meio do site da autarquia, a partir de segunda-feira (3/4).
O curso vai preparar e formar 60 novos brigadistas florestais no Distrito Federal. Para o presidente do Brasília Ambiental, Rôney Nemer, “esta é uma ação muito importante, pois atua na formação e capacitação de pessoas que irão trabalhar nas brigadas florestais, na prevenção e combate aos incêndios florestais tão comuns em nossa região na época de seca”.
Das 9h às 17h desta segunda (3), serão disponibilizadas 100 vagas para pré-seleção, de caráter eliminatório, que consiste em um teste de aptidão física (TAF). Após a inscrição, os candidatos devem comparecer, em 5 de abril, ao local do teste (atrás do edifício sede do Ibama, localizado na L4 norte, SCEN Trecho 2), com documentação original de identificação com foto e atestado médico. Não haverá chamamento de cadastro reserva.
O resultado final dos participantes classificados para ingressar no curso de formação será publicado no site do Brasília Ambiental no dia 6 de abril. O curso será dividido em duas turmas, a primeira do dia 10 a 14 de abril, e a segunda do dia 17 a 21 de abril, na modalidade presencial. Terá carga horária de 40 horas e contará com aulas teóricas e práticas.
Essa ação faz parte do Plano de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais (PPCIF), coordenado pela Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal, e composta pelo Brasília Ambiental, Jardim Botânico de Brasília (JBB), Subsecretaria de Estado de Proteção e Defesa Civil da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (Defesa Civil), Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e Secretaria de Saúde (SES).
Instabilidade
As inscrições haviam sido abertas na última terça-feira (28), mas o site da autarquia apresentou instabilidades diante da grande quantidade de acessos simultâneos. Com isso, as inscrições foram suspensas para o restabelecimento do serviço e divulgação de novo edital.