A Secretaria da Agricultura (Seagri) dará início, em 8 de dezembro, à primeira edição do curso de Produção de Agrofloresta, com apoio da Emater, para continuidade ao ciclo de capacitações. Em 2022, temas voltados à produção vegetal passaram a integrar as capacitações gratuitas promovidas pela Seagri, e serão mantidos em 2023.
Com atividades teóricas e práticas, os produtores rurais poderão buscar cursos na área de produção de mudas nativas do cerrado e em agrofloresta e participar de encontros e seminários que permitam o debate e aprimoramento das políticas públicas voltadas à agricultura.
O novo curso busca capacitar estudantes, profissionais da iniciativa privada, servidores, pesquisadores e produtores. “Esperamos capacitar os participantes para formação de sistemas agroflorestais nas propriedades rurais do DF e Entorno, promovendo o desenvolvimento da agricultura sustentável com geração de mais uma fonte de renda para o pequeno produtor”, explica a diretora de Políticas de Desenvolvimento Rural da Seagri, Cláudia Gomes.
A exemplo dos demais cursos, essa capacitação será realizada na Granja Modelo do Ipê e dará oportunidade aos alunos de participarem de uma oficina na Unidade de Referência Tecnológica (URT) de Agrofloresta da Seagri.
Para se inscrever, clique aqui.