Publicidade
sexta-feira, 20 setembro 2024
Publicidade
HomeDistrito FederalDelmasso abre trabalho legislativo de 2020 com a presença do governador Ibaneis

Delmasso abre trabalho legislativo de 2020 com a presença do governador Ibaneis

Com a presença do governador Ibaneis Rocha, a Câmara Legislativa do Distrito Federal abriu na tarde desta terça-feira (4) os trabalhos legislativos de 2020. A primeira sessão ordinária do ano conduzida pelo vice-presidente da Câmara, deputado Delmasso (Republicanos), contou ainda com a presença de vários secretários do GDF, lideranças empresariais, comunitárias e religiosas. A abertura dos trabalhos marcou também a inauguração do painel eletrônico do plenário, que será utilizado para registrar a presença dos deputados distritais e nos processos de votação, por meio do uso da digital de cada parlamentar.

O governador fez um balanço das ações do governo em diversas áreas e defendeu o diálogo com o Legislativo para a implementação das políticas públicas de interesse do DF. “Nada do que foi realizado, seria possível sem o apoio dos deputados distritais”, argumentou.

Ibaneis Rocha disse que estava disposto a ouvir críticas e aberto a debater soluções para os problemas do DF. Para ele, a parceria com o Legislativo é fundamental e deve ser pautada por uma política de interlocução, voltada para quem mais necessita e com atenção aos empresários. “Sempre fui um advogado reconhecido nesta cidade e larguei tudo para cuidar do meu povo. E tenho certeza que será mais fácil com o apoio de todos os senhores deputados distritais”, assinalou.

Delmasso defendeu a aprovação de propostas que viabilizem a geração de empregos no DF, apontando o desemprego como a maior mazela da capital. Segundo ele, o desemprego atinge atualmente 530 mil pessoas, cerca de 18% da população local. “Dói na alma. Temos que devolver esperança para esta população. O que a população esperar é que esta casa possa votar projetos de lei que possam impactar diretamente sua vida, alavancando a economia desta cidade”, completou, acrescentando que o governador pode contar com o parlamento para “resgatar o DF da crise dos últimos anos”.

Com informações da CLDF Foto: Carlos Gandra/CLDF

Relacionados
Publicidade

Veja também