Passada a eleição que conduziu Ibaneis Rocha a um mandato de mais quatro anos à frente do Distrito Federal, o governador deu o tom do que está por vir durante a assinatura da ordem de serviço para construção do viaduto do Noroeste, nesta terça-feira (18). O governador vai lançar e entregar mais obras e ações para a população.
“Esta é a resposta da sociedade pelo trabalho desenvolvido nos últimos quatro anos”, disse o chefe do Executivo. “Reiniciamos com o pé no acelerador porque queremos os próximos quatro anos com muitas realizações aqui no DF. Não tem descanso, e vamos trabalhar para ver o desenvolvimento cada vez maior aqui no DF.”
Ainda segundo o governador, será um recomeço de obras com muitas realizações a serem executadas por órgãos como a Novacap, Terracap, Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER) e Secretaria de Obras. O Viaduto do Noroeste é apenas um dos compromissos iniciados ainda no primeiro mandato. Nos próximos meses, será cumprida uma agenda de entregas e autorizações de obras por todo o DF.
É o caso das ordens de serviço para construção do Centro de Ensino Fundamental (CEF) do Jardins Mangueiral e do Viaduto do Jardim Botânico, documentos que serão assinados nas próximas semanas. Haverá também entregas, como a de reforma de escolas em Samambaia e no Plano Piloto, e também de feiras permanentes, bem como a liberação do fluxo do trânsito na Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig), na altura do Viaduto do Sudoeste, estrutura que também está programada para ser concluída ainda em 2022.
Compromisso
A reforma de piscinas de centros olímpicos e a conclusão da obra da Escola Técnica de Santa Maria também estão no radar do governador para os próximos meses, assim como a conclusão de creche, a instalação de abrigos de ônibus e a finalização das obras na DF-001 no sentido Taguatinga-Brazlândia.
“Fica aí nosso compromisso com o trabalho, depois das eleições, lançando novas obras”, reforçou o governador. “A população pode contar com nossa força de trabalho para os próximos quatro anos. Estou junto da população, e vamos fazer muito pelas nossas cidades.”
Além das obras, que marcaram a primeira gestão do governador Ibaneis Rocha, o trabalho na área social vai continuar e será ampliado, atendendo mais pessoas em situação de vulnerabilidade e cidadãos carentes que precisam do governo na ponta. É a infraestrutura e o social caminhando juntos nos próximos quatro anos.