Num dia simbólico em que se comemora o Dia Mundial da Água. Um grupo de funcionários, vinculados ao Sindicato dos Trabalhadores Urbanitários de Goiás (STIUEG), realizou um protesto na tarde desta quarta-feira (22/3), na frente da Prefeitura Municipal de Luziânia, contra o Projeto de Lei que Institui a Política Municipal de Saneamento Básico do município de Luziânia.
O projeto foi encaminhado pelo chefe do Poder Executivo para a Câmara Municipal para apreciação, caso seja aprovado o município realizará processo licitatório para contratar uma empresa para prestar o serviço que hoje é executado pela Saneago.
“Estamos aqui somando a essa luta de apoio contra o ataque que a Saneago está sofrendo. Esse projeto é a privatização da água da gente dessa cidade” enfatizou o presidente do sindicado João Maria.
O vereador Waltinho (PP), que participou da manifestação, disse: “Eles falam muito do que a Saneago precisa melhorar. E precisa, a gente sabe que tem que melhorar. Mas, o que nós temos que fazer é cobrar as melhorias. Conte com a gente. Nós vamos cobrar essas melhorias, mas queremos que a Saneago continue no município de Luziânia.”
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, disse em entrevista na rádio SupraFM nesta manhã que está profundamente decepcionado e que não esperava de maneira alguma que existesse um gesto como este contra a Saneago.