Com objetivo de coibir a perturbação do sossego público e outros crimes, a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar realizaram no domingo,23, operação conjunta no Pipódromo, em Aparecida de Goiânia.
A iniciativa flagrou a prática de diversos crimes, entre eles, direção perigosa. No local, dezenas de motociclistas faziam manobras radicais e ‘rachas’. Menores de idade estavam consumindo bebida alcoólica e até drogas.
Carros e motos com documentação atrasada e até com mandado de busca e apreensão foram recolhidos ao pátio da Polícia Militar. Ao todo, 29 motos e três carros foram apreendidos. A iniciativa também lavrou 94 atos de infração.
Durante a operação, muitos motociclistas tentaram esconder as motos no mato. Outros tentaram fugir, mas foram abordados pelos agentes de segurança.
A operação realizada em conjunto com a Polícia Militar acabou com o chamado rolezinho, que era realizado no local.
“Quando chegamos para realizar a operação cerca de 300 pessoas estavam no local. O cenário era de muita bagunça, com som automotivo, consumo de álcool e drogas e, inclusive, com a presença de menores de idade. Algumas pessoas conseguiram fugir, mas o trabalho acabou com a perturbação que já era registrada há algum tempo”, aponta o comandante da GCM de Aparecida, Weber Júnior.
Ainda segundo o comandante, moradores próximos reclamavam do barulho provocado pelos frequentadores do local. “Já havíamos feito abordagens para coibir a perturbação do sossego, mas agora, com auxílio da PM, colocamos ponto final nesta situação. Essa bagunça incomodava até mesmo pacientes do Hueapa, que fica bem próximo do Pipódromo”, completa.