Publicidade
sábado, 23 novembro 2024
Publicidade
HomeDistrito FederalGDF coloca oito agências do BRB para reduzir filas nos Cras

GDF coloca oito agências do BRB para reduzir filas nos Cras

Publicidade

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) vai realizar o agendamento dos atendimentos socioassistenciais de suas unidades em um novo formato. O objetivo é otimizar os serviços da Rede de Assistência Social do Distrito Federal. O acesso pode ser feito pelo site da Sedes, pelo telefone 156 e, na segunda-feira (12), em oito agências do Banco de Brasília (BRB).

São elas:

Agência Ceilândia Norte
(QNN 25, conj. C, lotes 2/4)

Agência Samambaia
(QN 206, lote 1, conj. A)

Agência Paranoá
(Praça Central, Área Especial, Lote 2)

Agência Santa Maria
(Quadra Central 1, lote 10, bloco B)

Agência P Sul
(Quadra Central, conj C, lote 24, ADE Centro Norte)

Agência Planaltina
(SHD, bloco J/A)

Agência São Sebastião
(Centro de Multiatividades, lote 6, centro)

Agência Recanto das Emas
(Quadra 203, lote 15 , Avenida Recanto das Emas)

O horário de funcionamento das agências será das 8h às 16h.

Os agendamentos serão realizados para o mês de dezembro em unidades que ainda possuem vagas para este mês, bem como para a primeira quinzena de janeiro de 2023, em todas as unidades da secretaria (29 Cras, 14 postos da organização da sociedade civil parceira, sete postos do Na Hora, posto avançado do Setor Comercial Sul). Serão, ainda, disponibilizadas vagas de atendimento em mutirões e ações concentradas organizadas pela secretaria sempre que necessário.

Essas agências farão o agendamento presencial apenas na segunda-feira (12). Já pelo telefone 156 e pelo site, serão abertas novas vagas diariamente

A mudança da sistemática é uma etapa necessária à ampliação dos meios de agendamento disponíveis à população do Distrito Federal, que está sendo implementada pela Sedes. Desse modo, não mais serão realizados agendamentos diretamente nos Cras. Contudo, a recepção das unidades estará apta a orientar os usuários da assistência social na realização dos agendamentos via site.

Atrelado à alteração da sistemática de agendamentos, a Sedes executa um ousado projeto de crescimento do número de Cras no Distrito Federal, que representa um incremento de mais de 30% na rede instalada, com abertura de novos espaços e contratação de novos servidores públicos.

Para as solicitações a seguir não há necessidade de agendamento, devendo o interessado comparecer diretamente a uma das unidades de Cras:

→ Atendimentos relacionados a BPC;
→  Carteirinha do Idoso;
→  Auxílio por Morte;
→  Auxílio Natalidade;
→  Declaração de Isenção para 2ª via de RG;
→  Auxílio na obtenção de documentação civil.

“Em razão da pandemia e do consequente aumento da busca por atendimentos socioassistenciais, a secretaria vem fazendo as gestões necessárias para a melhoria do atendimento à população. A nova sistemática de agendamento visa aperfeiçoar o atendimento, com a ampliação e/ou redistribuição de vagas entre as unidades. Além disso, o agendamento nas agências do BRB, pelo site e pelo telefone 156 pretende evitar que a população enfrente filas para ser atendida”, explica a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra.

 

Relacionados
Publicidade

Veja também

Redação 01 Notícias
Redação 01 Notíciashttp://zeroumnoticias.com.br
Portal Zero Um Notícias de Brasília, Goiás e Brasil.