O candidato ao Governo de Goiás, Gustavo Mendanha (Patriota), classificou o posicionamento do governador Ronaldo Caiado (União Brasil), candidato à reeleição, sobre diversos assuntos como “mentiras eleitoreiras”.
“O governador teve quatro anos para resolver o problema da energia em Goiás e nada fez e agora diz que a concessionária, que realiza um péssimo serviço perderá o contrato por caducidade até o fim do ano. Porém, a Agência Nacional de Energia Elétrica afirmou que atualmente não existe nenhum processo. Ao contrário do governador que comete uma mentira eleitoreira, eu apresento uma solução factível e que já foi aplicada antes”, argumentou Mendanha.
Mesmo confrontado durante entrevista para a TV Anhanguera, nesta quarta-feira, 14, quando a apresentadora comenta nota oficial da Aneel dizendo que não há processo de caducidade, Caiado sustentou a mentira que a Enel vai deixar o estado.
Gustavo defende que o Governo de Goiás precisa agir para resolver o problema de energia que afeta todas as regiões do Estado, independente de qual seja a concessionária.
O Plano de Gestão de Mendanha aponta a necessidade de implantação de 800 quilômetros de linha de extensão, aquisição de 20 subestações e reforma de outras 12 para melhorar a distribuição energética por meio de fomento ao setor produtivo de Goiás.
Apesar de fazer duras críticas a gestão do atual governador, Mendanha reconhece que Caiado foi um bom deputado federal e senador da República. “O governador tem demostrado que não estava preparado para o Poder Executivo e usa de mentiras eleitoreiras para tentar se manter no poder, o que é inaceitável. Deveria voltar para o Congresso Nacional onde teve uma boa atuação”, finaliza.