O candidato a governador, Gustavo Mendanha (Patriota), fez campanha neste penúltimo sábado antes das eleições em 2 de outubro no Entorno de Brasília ao lado de lideranças consagradas na região como a deputada Lêda Borges, que busca uma vaga na Câmara dos Deputados, e o ex-prefeito de Luziânia, Cristóvão Tormin, que busca uma cadeira na Assembleia Legislativa de Goiás.
O primeiro compromisso de Mendanha foi no populoso Jardim Ingá, em Luziânia. Carlinhos do Egito também acompanhou Mendanha. Em Formosa, ele participou do congresso feminino da convenção do Distrito Federal.
“Há uma semana das eleições está se confirmando o que eu já dizia: o governador está caindo, nós estamos crescendo e não há dúvida que vamos ter segundo turno em Goiás. Estamos vindo aqui atrás do voto dos indecisos indecisos e de converter votos para nossa coligação”, disse Mendanha, afirmando que rompeu o desafio do desconhecimento na região e que o entorno dará uma surpresa nas urnas.
Neste domingo (25), estão previstas carreatas na região Norte de Goiânia e na Vila Brasília, em Aparecida, região metropolitana do Estado, onde Mendanha pontua bem nas pesquisas.
Anápolis e nordeste – Mayara Mendanha, ex-secretária de Assistência Social de Aparecida e esposa de Gustavo, liderou carreatas em Anápolis, Goianápolis e Terezópolis. Já Heuler Cruvinel, candidato a vice de Mendanha, cumpre agenda em oito cidades no Nordeste. Entre quarta e sexta-feira desta semana, a campanha de Mendanha fez mais de 51 cidades. Durante toda a campanha e pré-campanha, a chapa de oposição esteve em todos os 246 municípios.