Com a nomeação dos professores, o cadastro reserva será zerado. Assim sendo, a Secretaria de Educação vai preparar um novo concurso para o cargo.
O governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou nas redes sociais a nomeção de 431 candidatos aprovados em concursos públicos da Secretaria de Educação. São 337 professores e 94 candidatos de diferentes especialidades da Carreira de Assistência à Educação. A expectativa é que esses profissionais sejam empossados na primeira quinzena de novembro.
Além dos professores, a lista inclui analistas de gestão educacional nas especialidades de administração, biblioteconomia, contabilidade, economia, psicologia e tecnologia da informação. Inclui também técnicos de gestão educacional, nas categorias apoio administrativo e secretário escolar. E também monitores de gestão educacional.
Nomear aprovados em concursos públicos – não só os da área de educação – é um compromisso do governo que tem sido cumprido. Em menos de três anos, foram mais de 18 mil nomeações e contratações.