O governador Ibaneis Rocha entregou importantes obras aos moradores no Núcleo Bandeirante nesta sexta-feira (18), a reforma do Centro de Convivência de Idosos (CCI) e inaugurou a Escola Parque da Natureza e Esporte. Juntos, esses espaços receberam um investimento superior a R$ 5 milhões e vão ser utilizados por públicos de todas as idades, da criança ao idoso.
“Os estados pararam e colocaram a culpa na pandemia; nós, não”, declarou Ibaneis. “Nós arregaçamos as mangas para reformar todas as escolas do DF. Eu passava aqui nesse espaço, um dos melhores da cidade, e não entendia vê-lo abandonado, sendo que poderia ser um espaço aproveitado. Agora ele está reformado, vai ser ocupado e vira um legado para muitas gerações. As crianças aqui vão poder dizer que estudaram em uma das melhores escolas do DF”.
Responsável pelas emendas parlamentares que permitiram a reforma dos dois espaços, o deputado distrital Hermeto destacou a importância de recuperar o parque e transformar em um espaço aproveitável para comunidade.
Presidente do Centro de Convivência de Idosos há 16 anos, Iria Miquelin Franzin, 87, se disse orgulhosa da reforma e do cuidado com os frequentadores. “Trabalhamos aqui com mais de 200 idosos”, contou. “Chovia muito aqui e estava sem condições de utilização. Aqui temos alfabetização, tai chi chuan, cinema e outras atividades que trazem entusiasmo a todos eles. Na reforma foi trocado o telhado, instalado PVC, ganhamos uma iluminação nova e o piso foi trocado. Uma reforma desse porte nunca aconteceu aqui”.
Ações do GDF no Núcleo Bandeirante
* Reforma da Feira do Núcleo Bandeirante (em andamento)
* Eficientização de iluminação pública na Vila Divineia
* Implantação de papa-lixos
* Recuperação asfáltica na via em frente à Feira Permanente do Núcleo Bandeirante
*Iluminação pública no campo de futebol da Vila Cauhy
* Implantação de iluminação pública na área verde da EPNB
* Construção de escada ao lado da EPNB, próximo à placa da Mercedes
* Reforma da Biblioteca Pública
* Reforma do Salão Comunitário
* Reforma do Auditório Garcia Neto