
O início do ano letivo é o momento de atrair consumidores, sejam eles crianças ou mesmo seus responsáveis. Por isso, o momento é de mostrar os diferenciais para os consumidores. Os empreendedores de Luziânia, por exemplo, estão atentos a esse momento e podem contar com o apoio do Sebrae para impulsionar os negócios.
O Empório Alecrim é uma loja especializada em suplementos e produtos naturais. Para aumentar o faturamento de janeiro, eles apostaram em lanches sem glúten, zero açúcar e sem leite, voltado para crianças com restrições alimentares.
Gabriela de Sena, sócia-proprietária da loja, conta que essa iniciativa vem desde o ano passado, mas em 2025 eles aumentaram o mix de produtos para conquistar um público exigente. “Nosso objetivo é conquistar pais e filhos. As crianças querem lanches gostosos e os pais sabem as restrições alimentares dos pequenos. Então buscamos produtos que atendam essa demanda. E hoje há muitas opções no mercado, desde bolachas, biscoitos e até iogurtes e chocolates”, diz.
E Gabriela ainda destaca que as crianças saem satisfeitas com os produtos naturais. “Hoje aqui na loja já não há mais aquele mito de que tudo que é saudável é ruim, muito pelo contrário. As empresas investiram pesado para oferecer comida gostosa, zero açúcar, sem glúten, sem lactose. As crianças já entram e escolhem aqueles produtos que elas querem levar de lanche para a escola”.

Apoio do Sebrae para 2025
Outro item muito procurado pelos pais nesse período é a etiqueta personalizada. A Criativa Papelaria e Personalizados conta que antes da quinzena de janeiro, o item já havia esgotado do estoque e foi necessário fazer um pedido extra para atender a demanda que este ano foi maior que a esperada.
Este ano eles apostaram na impressão em adesivo vinílico lavável com recorte já destacável, que não sai, não mancha e pode ser colado em qualquer superfície. “Sabemos que a preocupação dos pais é manter os objetos de uso pessoal da criança sem se perder ou misturar com o dos coleguinhas. Por isso os personalizados fazem tanto sucesso nos itens escolares”, diz.
Para alcançar esse sucesso em 2025, a papelaria buscou, me meados do ano passado, o suporte do Sebrae. “Eles se tornaram um apoio para nós no ano passado, quando em várias etapas fizemos a análise de negócio e identificamos o que era necessário para melhorar os processos da nossa empresa. Desde então estamos mais organizados e objetivos com nossas vendas”.
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463 | Kalyne Menezes – (62) 99887-4106
Na Regional Entorno do DF/Nordeste | Luziânia: Agência Entremeios Comunicação / Viviane Sena – (61) 99822-0233
Acesse aqui a Vitrine do Sebrae Goiás.
Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, YouTube e LinkedIn