Ao lançar sua pré-candidatura à presidência da República, neste sábado (7), Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que o objetivo é construir uma frente ampla formada por “democratas” de diversas “origens e matizes”.
Em seu discurso, ex-presidente falou criar uma união contra a “ameaça totalitarista” e criticou o presidente Jair Bolsonaro (PL). “Queremos unir os democratas de todas as origens e matizes, das mais variadas trajetórias políticas, de todas as classes sociais e de todos os credos religiosos. Para enfrentar e vencer a ameaça totalitária, o ódio, a violência, a discriminação, a exclusão que pesam sobre o nosso país”, disse Lula.
Com Covid-19, Alckmin não participou presencialmente mas discursou em vídeo aos presentes. Ele disse que recebeu o convite de Lula como um “chamado à razão”. “Acima das disputas, algo mais urgente e relevante se impõe: a defesa da própria democracia”, ressaltou.
O evento também teve a apresentação do jingle da campanha do petista, baseado em ‘Sem Medo de Ser Feliz’, utilizado por Lula em 1989.
Fonte: 84Notícias