O governador do Distrito Federal e pré-candidato à reeleição, Ibaneis Rocha, anunciou a composição de sua chapa majoritária nesta quarta-feira (13). Celina Leão (PP) será a pré-candidata a vice-governadora, e Damares Alves (PRB) a pré-candidata ao Senado.
A definição ocorreu após encontros ao longo do dia na residência de Ibaneis Rocha. O amplo diálogo e o desejo comum de lutar por um Distrito Federal ainda melhor foi essencial na montagem da composição partidária.
Os Arruda contavam com as bênçãos do ex-capitão por serem filiados ao mesmo partido que o presidente, o PL do mensaleiro Valdemar Costa Neto, mas agora terão de dividir o principal cabo eleitoral também com o grupo do adversário Ibaneis.
Ibaneis chegou a esclarecer sobre acordo firmado com a deputada federal, Flávia Arruda (PL), na condição de pré-candidata ao Senado, porém, tal acordo foi desfeito, por parte da parlamentar.
O governadoriável também elogiou o presidente Jair Bolsonaro, declarando apoio à sua reeleição. “Consolidamos um belíssimo palanque para o nosso presidente Jair Messias Bolsonaro. Ele não tem dúvidas desse apoio. Desde o início, quando nos encontramos com o presidente, nós sempre o tratamos com toda a dignidade que ele merece”, complementou o chefe do executivo.
A deputada federal Celina Leão, lembrou de um dos momentos mais importantes da carreira política, enquanto esteve como deputada distrital em que o Distrito Federal, estava um verdadeiro caos.
“Essa cidade estava jogada, os programas socais parados, nós não tínhamos um centímetro de obras na área de esporte, a áreas social, de saúde, e foi muito difícil para todos os governadores vencerem a pandemia. E estamos entregando mais de 1.600 obras, em três anos.”, ponderou Celina, ao elogiar Ibaneis por ter duas mulheres na chapa majoritária.
Fonte: 84Notícias