O prefeito Diego Sorgatto (UB) encaminhou à Câmara Municipal de Luziânia projeto de lei nº 035, de 15 de agosto de 2022, para alterar a Lei nº 4.442, de 14 de abril de 2022; que altera o art. 3º, reajustando o limite do subsídio tarifário de até 105.000,000 para até 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais) mensais.
Na justificativa do novo projeto o chefe do Poder Executivo alegou que tal reajuste é necessário devido aos diversos reajustes no combustível e nos principais insumos que, consequentemente majorou todo custo do transporte e, esse valor do subsídio já não é mais suficiente para reparação desse prejuízo.
O projeto que consta na pauta do dia 1º de setembro, ainda será despachado e analisado pelos vereadores na Câmara Municipal.
Para relembrar: O transporte tem sido uma pedra no sapato da atual gestão, a população ficou por várias vezes sem transporte público municipal e já estão perdendo a esperança do “Transporte Tarifa Zero” prometido durante campanha eleitoral pelo atual prefeito.
Deixamos o espaço aberto à Câmara Municipal e Prefeitura caso queiram manifestar sobre o assunto.