O governador Ibaneis Rocha (MDB) vai encaminhar à Câmara Legislativa (CLDF) nesta quinta-feira (23) um projeto de lei que concede reajuste de 18% aos servidores públicos do Distrito Federal.
“A intenção é valorizar todos os servidores do quadro geral do DF, e valorizar também o concurso público no DF, vimos que isso era possível nesse momento”, destacou o governador ao assinar a proposta no Palácio do Buriti.
“Lembramos que ainda estamos vivendo um momento de crise no âmbito nacional e internacional, o que traz uma certa preocupação no que diz respeito à arrecadação, mas os levantamentos da Secretaria de Planejamento apontam que as nossas contas estão em um grau de estabilidade que permitem o aumento e a inclusão de novos concursos públicos”, completou.
Veja na íntegra:
Prometeu e Cumpriu!
Ao vencer a disputa eleitoral, em outubro de 2022, Ibaneis prometeu fazer um reajuste salarial de 18% para os servidores públicos da capital durante os próximos quatro anos de mandato. A fala foi durante uma entrevista concedida ao Bom Dia DF, jornal da TV Globo.
Durante os três primeiros anos do segundo mandato de Ibaneis, o reajuste deve ocorrer sempre em agosto. Em 2026, o aumento será depositado a partir de junho, antes do período eleitoral que impede políticos de aprovarem decreto. Para as forças de segurança, o governador explicou que os 18% do fundo constitucional viria de uma vez para a categoria.
O chefe do Executivo local afirmou que tem dinheiro disponível para lançar um novo pagamento para os trabalhadores. “Vamos ter um avanço do fundo constitucional, que vai nos dar uma folga, e temos que valorizar o nosso serviço público. Algumas que tiveram reajustes pontuais, mas precisamos dar um reajuste geral”, declarou.
Fonte: 84Notícias