Publicidade
sábado, 19 abril 2025
Publicidade
HomeTecnologia e EmpreendedorismoSebrae premia Salas do Empreendedor com Selo de Referência em Atendimento

Sebrae premia Salas do Empreendedor com Selo de Referência em Atendimento

Publicidade
Imagem da premiação referente ao ano de 2023. Agora em 2024 serão 87 salas que vão concorrer aos selos (Foto Silvio Simões)

O Selo Sebrae de Referência em Atendimento é uma metodologia do Sebrae Nacional de reconhecimento público à qualidade dos serviços prestados pelas Salas do Empreendedor, que atuam como porta de entrada para os pequenos negócios, com orientação, capacitação e apoio aos empreendedores locais. O prêmio também visa promover ações de integração, fortalecimento e qualificação da rede parceira e ampliar a parceria da Sala do Empreendedor com o Sebrae nos territórios, com a melhor oferta de serviços ao público empreendedor. Na próxima quinta-feira, 12/12, o Sebrae Goiás realizará a premiação das melhores Salas do Empreendedor no estado. A cerimônia acontecerá às 8h30 no auditório da instituição. Das 108 Salas do Empreendedor ativas de todas as regiões do estado, 87 estão concorrendo aos selos.

As que ganharem o Selo Ouro seguirão para a etapa nacional da premiação, e vão concorrer ao Selo Diamante, o máximo reconhecimento em qualidade no atendimento. A avaliação é feita anualmente, e para nortear esse trabalho as salas seguem o regulamento do ciclo e apresentam evidências que comprovem a execução do que é pedido. A partir desta comprovação e da pontuação conquistada, os espaços podem ser selados como Diamante caso a pontuação seja de 100 (etapa nacional); Ouro – entre 90 e 100 pontos; Prata – entre 81 e 89,99 pontos; e Bronze, entre 75 e 80,99 pontos.

A metodologia é baseada em sete pilares de avaliação que se desdobram em critérios específicos, que incluem qualidade do atendimento, uso das redes sociais, divulgação de cursos e consultorias, orientações para que as empresas participem das compras públicas, além da capacitação contínua dos atendentes. A avaliação refere-se às rotinas diárias das salas e a processos de atendimento, este realizado utilizando a metodologia do “Cliente Oculto”.

As Salas do Empreendedor das cidades de Ipameri, no Sul Goiano, e Santa Helena de Goiás, no Sudoeste do estado, receberam em Brasília, em julho, o Selo Sebrae de Referência em Atendimento nível Diamante, o mais alto grau nesta avaliação da excelência dos serviços prestados no ciclo 2023. Este reconhecimento reflete o impacto positivo que elas geram na economia local.

SERVIÇO

Cerimônia de entrega do Selo Sebrae de Referência em Atendimento

Data: 12 de dezembro

Hora: das 8h30h às 12h

Local: auditório da sede do Sebrae em Goiânia, na avenida T-3, nº 1000, Setor Bueno, Goiânia-GO

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463 | Kalyne Menezes – (62) 99887-4106

Na Regional Central | Goiânia: Agência Entremeios Comunicação / Adrianne Vitoreli – (62) 98144-2178

Acesse aqui a Vitrine do Sebrae Goiás.

Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, YouTube e LinkedIn

Relacionados
Publicidade

Veja também