Publicidade
sábado, 23 novembro 2024
Publicidade
HomeDistrito FederalTorre de TV recebe shows de viola caipira neste fim de semana

Torre de TV recebe shows de viola caipira neste fim de semana

Publicidade

Serão 16 apresentações musicais, com duração de 45 minutos cada; projeto homenageia os 63 anos de Brasília

Chora, viola! Desde o dia 23 de abril, o projeto cultural Viola em Quatro Cantos se apresenta em vários pontos do Distrito Federal (DF) em homenagem ao 63º aniversário de Brasília. O projeto já passou por estações de metrô do DF e promete agitar a Torre de TV neste sábado (29) e domingo (30), a partir das 11h.

A dupla de violeiros Macedo & Mariano é a idealizadora do projeto, que foi contemplado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura (FAC). A premissa é valorizar e dar mais visibilidade ao instrumento de dez cordas, a viola caipira.

“O projeto tem esse cunho itinerante, que tem o foco no público transeunte. Nosso mote principal é a música caipira, mas em cada apresentação nós trazemos um convidado, independentemente do gênero musical, com a utilização da viola caipira”, detalhou Mariano.

Ao todo, serão 16 apresentações musicais, em formato pocket shows, com duração de 45 minutos cada. O projeto também conta com um intérprete que traduz simultaneamente as letras para a Língua Brasileira de Sinais.

A artista independente, produtora cultural de Brasília e violeira Karen Parreira é uma das convidadas para se apresentar nesta sexta-feira (28), às 18h, na Estação Samambaia. “É um projeto muito legal porque leva apresentação artística àquelas pessoas que passam por ali e que, às vezes, nunca nem tiveram a oportunidade de assistir a um artista ao vivo”, defendeu.

Confira o roteiro do Viola em Quatro Cantos para este fim de semana:

29/4 – Sábado
Feira da Torre de TV, com Caravana Caipira, às 11h.

30/4 – Domingo
Feira da Torre de TV, com Dayane Reys, às 11h.

Relacionados
Publicidade

Veja também

Redação 01 Notícias
Redação 01 Notíciashttp://zeroumnoticias.com.br
Portal Zero Um Notícias de Brasília, Goiás e Brasil.