O veredor Edson Freitas (MDB) de Içara-SC protocolou requerimento que foi aprovado pelos vereadores para envio de expediente a Netflix solicitando a retirada do seu catálogo da série, ‘Round 6’, série coreana, em virtude do impacto negativo causado nas crianças e adolescentes em idade escolar.”
Na justificativa do requerimento ele destacou que “no mês de setembro deste ano foi lançada na Netflix a série ‘Round 6’, série coreana, com classificação etária de 16 anos, que está batendo os ‘records’ de audiência, inclusive nas redes sociais. O conteúdo da série contém violência explícita, tortura psicológica, suicídio, tráfico de órgãos e cenas de sexo, utiliza-se de brincadeiras simples de criança como: ‘Batatinha frita 1,2,3’, ‘Cabo de guerra’, ‘Bolas de gude’ para assassinar a ‘sangue frio’ as pessoas que não atingem o objetivo final.
Como legislador a preocupação com esse tipo de série violenta que mistura brincadeira de crianças com crimes bárbaros, além da facilidade com que as crianças acessam esse material, é o impacto que este pode ter sobre a saúde mental de crianças e adolescentes, especialmente daqueles que já se encontram, por algum motivo, fragilizados. ”
Fonte: Câmara Içara